quinta-feira, 17 de maio de 2012

O sonho não acabou

O protagonismo juvenil e o sonho não acabaram apenas ideais e valores foram modificados com o passar do tempo.
Com o passar das décadas os sonhos e o protagonismo juvenil foram modificando-se, em relação ao governo e aos acontecimentos que decorreram as décadas.
Seria injusto comparar o jovem desta década com outro da década de 60, onde tinham no que engajar-se como, em atos políticos, por exemplo, lutarem por ideais e mudanças governamentais, que alguns tiveram efeitos em nossa democracia atual. Como o movimento “ diretas já “, na década de 80, onde jovens engajaram-se e lutaram para que o povo tivesse direito a eleições diretas.
Nos dias atuais os jovens são acomodados, mas pelo fato de que não há tantos fatos e motivos para protestarem, em relação às décadas passadas. No entanto, os jovens dos dias atuais têm acesso a recursos que os jovens das décadas passadas não tinham, como a internet, que os facilita a protestos mais rápidos e instantâneos.
Portanto, o sonho e o protagonismo juvenil não acabou, apenas modificou-se com o decorrer dos anos e acontecimentos políticos pelos quais passamos.

Um comentário:

  1. Eric, seu blog está muito bom, pena que você não foi além da tarefa. Por outro lado, não encontrei sua biografia, o que prejudica muito a sua nota. C1>4,0 e C2>0,0. Aguardo resposta, beijokas mil

    ResponderExcluir